5 Dicas para se posicionar melhor nas buscas do Google

- 18:25:00
      Olá, pessoal, o post de hoje é voltado para blogueiros e youtubers que precisam de dicas para se posicionar melhor nas buscas do Google. Vou enumerar aqui algumas coisas que aprendi e resolvi compartilhar com quem está começando agora e espero que gostem. Não esqueçam de compartilhar o post com suas amigas ou amigos, ok? Então, vamos lá...

Como-se-posicionar-melhor-nas-buscas-do-google-www.boadeconversa.com.br


5 Dicas para se posicionar melhor nas buscas do Google


  1. O título do post é a primeira coisa em que você precisa investir, pense bem antes de escrever. Quando for criar o título pense como se você fosse buscar aquela informação, que termos usaria na busca ou o que chamaria mais a sua atenção. O título da postagem deve despertar a curiosidade do leitor para que ele tenha vontade de clicar e ler o post.
  2. Escreva exatamente o que propôs no título, não adianta o leitor clicar no seu anúncio por causa do título e quando chegar no seu blog o assunto não tem nada a ver com o título, ou então você não dá as informações que se propôs fazer. Isso faz com que o leitor saia rápido de seu blog, o que gera uma taxa chamada TAXA DE REJEIÇÃO e que quanto maior, mais o Google irá entender que seu conteúdo não é relevante e você ficará cada vez mais atrás nas páginas dos mecanismos de buscas. Então, invista em um conteúdo que atenda às expectativas do leitor.
  3. Use as palavras-chave várias vezes. A palavra-chave, ou seja, aquela palavra que é a principal do que você irá falar deve estar presente no título, na descrição do post, na postagem e se possível no link da postagem. Mas não vale usar as palavras só por usar, fora do contexto pois isso pode resultar em penalidade para seu blog. Use as palavras mas dentro do contexto, escrevendo um bom artigo e sem abusar na quantidade. Se preferir (isso não tem comprovação), você pode colocar a palavra-chave em negrito na descrição para chamar mais a atenção.                                 
  4. Aproveite as imagens, use imagens no post e nomeie as imagens, isso ajudará a encontrarem sua postagem quando forem pesquisar imagens no Google. No you Tube existem vários vídeos ensinando a nomear as imagens. Isso é muito importante, pois muitos blogueiros não utilizam esse recurso e isso pode fazer toda diferença para você.
  5. Consiga links relevantes para seu site ou blog. Se o link do seu blog estiver em algum site ou blog de relevância para o Google, ele entenderá que seu conteúdo também é relevante e isso ajudará seu blog a subir nas pesquisas. No entanto, não vale deixar seu link como spam e muito menos pedir para que coloquem seu link pois isso configura fraude e você pode ser duramente penalizado pelo Google. A partir do momento em que os leitores entram no seu blog e o conteúdo atende suas expectativas ou eles gostam do seu site, podem indicar seu conteúdo no site deles. Isso o ajudará a ficar bem nas pesquisas.
      Bom, pessoal, por hoje é só, siga essas dicas e você começará a ver resultado. Existem muitas outras coisas que podem influenciar nas buscas e aos poucos irei colocando aqui para ajudar vocês ok? Espero que tenham gostado. Deixem aqui nos comentários que conteúdos querem ver aqui no blog!


Leia Também:

 
Dermotex 728x90